V Etapa


Aconteceu no último dia 19 de Junho 2012, na praça em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso, a V Etapa do Campeonato Municipal Relâmpago 2012 (Projeto Xadrez nas Praças) que é organizado pelo Paulo Afonso Xadrez Clube.

A competição contou com a presença de 19 enxadristas, foi arbitrada pelo professor Valdimir Devos e foi disputada em torneio único, no formato suiço em 9 rodadas de 5 minutos (K.O.).

A premiação foi conferida aos três primeiros colocados nas categorias SUB-12, SUB-14 e SUB-18 e até o 5º lugar na categoria ABSOLUTO.

Os destaques da competição foram os enxadristas Guildys Raniere Arruda Silva que sagrou-se campeão geral da competição, Welton dos Santos Tavares que foi o campeão geral SUB-18 e Erick Feitosa da Silva que ficou em terceiro lugar geral no torneio.

A seguir, a classificação final da competição, bem como, a classificação nas respectivas categorias:
OBS.: Para melhor visualizar as imagens, clique nelas, pressionando a tecla "Ctrl" ques abrirá uma nova aba no seu navegador da web com a imagem ampliada.


A seguir, a classificação final dentro das respectivas categorias:

CATEGORIA ABSOLUTO

Campeão: Erisvaldo Lima dos Santos
Vice-campeão: Rogério Damião dos Santos Tavares
3º Lugar: Valdimir Silva Devos
4º Lugar: Thiago Barrios Ferreira Antunes



CATEGORIA SUB-18

Campeão: Guildys Raniere Arruda Silva
Vice-campeão: Welton dos Santos Tavares
3º Lugar: Alan Marques Leal de Sousa
4º Lugar: Daniel Barreto Ferreira


CATEGORIA SUB-14

Campeão: Ary Amaral Arimatéia
Vice-campeão: Jose Luis de Araujo Marins
3º Lugar: Herman Salustiano dos Santos Silva
4º Lugar: Rafael Marinho Varjão da Rocha
5º Lugar: Vitor Soares Viana


CATEGORIA SUB-12

Campeão: Erick Feitosa da Silva
Vice-cameão: Rodrigo Silva de Souza
3º Lugar: Daniel Alves Teixeira
4º Lugar: Alan Victor Pereira Sandes


A seguir, algumas fotos do evento e a imagem do troféu conferido ao campeão geral




















---------------------------------------


A V Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago 2012 (projeto xadrez nas praças) está prevista para acontecer no próximo dia 19 de Junho (terça-feira), com início às 18 horas, na Praça em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima.

Esta competição é disputada nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18, ADULTO e FEMININO em 9 rodadas de 5 minutos (k.o.), no formato suiço e emparceiramento eletrônico. Veja mais detalhes sobre esta competição no link REGULAMENTO.

A premiação será troféu ao campeão geral da competição e medalhas até o 5º lugar geral, bem como, aos melhores colocados nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18 e FEMININO.